Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 17:02 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 17h:02 - A | A

ATENÇÃO MOTORISTAS

Após chuva de quase 100 milímetros, trânsito no Portão do Inferno será liberado apenas na sexta-feira (06)

O volume de chuva registrado obriga um tempo maior de observação, para evitar que deslizamentos possam atingir pessoas na pista

Katiana Pereira
Da Redação

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informou ao Alô Chapada que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, não deve ser liberado nesta quinta-feira (05).  Fechada desde às 10h30 , em razão de forte chuva no local, a estrada passou por vistoria após o término da chuva, no entanto não houve liberação do trânsito por parte da equipe técnica. 

A assesoria também informou que somente poderá liberado a partir das 12h desta sexta-feira (06.12).

A medida segue o protocolo de segurança estabelecido para o local e é necessária por conta das chuvas intensas que caíram na região nesta quinta-feira (05), quando foram registrados 98 milímetros de chuva em, aproximadamente, duas horas. O volume corresponde a aproximadamente 40% da média do mês de dezembro em Chapada dos Guimarães.

O protocolo tem o objetivo de garantir a segurança de todos os usuários da rodovia. O volume de chuva registrado obriga um tempo maior de observação, para evitar que deslizamentos possam atingir pessoas na pista.

A Sinfra-MT lembra que, caso chova no local novamente, o trânsito poderá permanecer interrompido por mais tempo.

Durante o período da interdição, a rota alternativa indicada pela Secretaria, para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 e até Campo Verde e depois pelas MTs-140 e 251 até Chapada.

A Sinfra-MT reforça que o desvio pela MT-246, entre Água Fria e a Estrada de Manso, não é permitido para veículos com mais de 36 toneladas, sendo totalmente proibido para qualquer veículo de carga se estiver chovendo.

Reprodução

chuva interdição

 

Por que foi interrompida?

A interrupção segue o protocolo de segurança estabelecido, como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes. Na estação meteorológica do local, foram registrados mais de 99 milímetros de chuva em duas horas.

A rodovia só pode ser reaberta após o fim da chuva, com uma vistoria feita por equipe técnica e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local.

 VEJA VÍDEOS

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Claudio 06/12/2024

Desgoverno

positivo
0
negativo
0

MARCIO FERREIRA BORGES 05/12/2024

Só conversa fiada dessa sinfra. Largar agente por mais de 5 esperando. Pra falar as 17 HS que não vai abrir. Palhaçada isso né. Não tinha uma gota de água esse horário. Causando transtorno pra tôdo mundo. Pensem bem antes de fechar essa m.....

positivo
1
negativo
0

2 comentários