Orçado em R$ 1.551.144,68, o Centro de Convivência dos Idosos de Chapada dos Guimarães, será construído na rua dos Pedestres, no loteamento Nova Chapada, nas proximidades do novo Fórum. A área de 2,9 mil m² foi doada pela Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães.
O projeto foi doado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), e assinado arquiteto e urbanista André Carvalho Falcão, a construção terá 671 m² e será composta pela administração, banheiros, cozinha, lavandeira, recepção, sala de atendimento, sala para atividade ocupacional, sala para terapia, além de um salão para eventos. A parceria foi formalizada pelo prefeito Osmar Froner (MDB) ao apresentar um projeto básico arquitetônico aos membros do Conselho Municipal do Idoso.
A presidente do conselho, Rozenilde Castro de Oliveira informou que está de acordo com o projeto apresentado. “Estamos prontos para auxiliar nos encaminhamentos necessários para a edificação da obra”, disse.
O secretário municipal de Planejamento, Aislan Galvão, destaca a importância da parceria com a AMM, pela doação do projeto, e reforça que o Centro de Convivência dos Idosos é um sonho dos conselheiros e da população da melhor idade do município. “Estamos dando um importante passo para a realização deste sonho. Já temos o projeto, que contempla os anseios do conselho e desta parte de nossa população. Agora, nosso grande desafio é a captação de recursos. Juntamente com o prefeito Osmar Froner, e os membros do conselho, estaremos empenhados nesta missão”, disse Galvão.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real