Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023, 16:11 - A | A

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023, 16h:11 - A | A

MAIS MT MUXIRUM

Inscrições para programa de alfabetização estão abertas até o dia 10 de março

Projeto visa erradicar o analfabetismo; valor da bolsa para alfabetizadores é de R$ 600 mensais

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação reabriu o cadastramento de alfabetizadores de alunos com idade acima de 15 anos para o programa do Governo de Mato Grosso Mais MT Muxirum, e as inscrições para alunos e alfabetizadores estão sendo feitas na sede do órgão até o dia 10 de março. 

As aulas terão início no dia 3 de abril e término em 31 de outubro de 2023, com a expectativa de atender cerca de 150 pessoas. 

O programa atende jovens e adultos, tanto da zona urbana como da zona rural e visa erradicar o analfabetismo. 

A jornada diária de trabalho do alfabetizador com os estudantes será de 12 horas semanais de acordo com o horário de atendimento planejado pelos coordenadores locais e o alfabetizador.

Para concorrer a uma vaga de alfabetizador, o cidadão deverá ter concluído o ensino médio ou ter curso superior. O valor da bolsa para alfabetizadores é de R$ 600 mensais.

Francisco Burgo, o coordenador do programa, diz que a ideia é ir atrás dos estudantes que, por algum motivo, desistiram de estudar ou que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade certa.

Programa Mais MT Muxirum
Palavra do tupi guarani que significa “mutirão”, “fazer juntos” – possui o desafio de erradicar o analfabetismo entre pessoas com mais de 15 anos, no Estado de Mato Grosso, que não tiveram acesso à escola no tempo certo, tendo agora a chance de aprender a ler e escrever.

O Mais MT Muxirum é desenvolvido por meio do regime de colaboração entre o Governo do Estado e município, com atendimento flexibilizado quanto ao local – pode ocorrer em centros comunitários, igrejas, escolas – e com turma reduzida, de 10 a 14 estudantes no máximo. O governo executa o apoio técnico e pedagógico, realizando a formação de profissionais, avaliações externas, premiação de escolas e acompanhamento das ações.

Mais Informações
Procure a Secretaria Municipal de Educação, na rua Santo Antônio, nº 106, Centro.
Telefone para contato: (65) 99232-9712

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia