Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 17:00 - A | A

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 17h:00 - A | A

TOLERÂNCIA ZERO

PM resgata casal mantido refém e prende três membros de facção por sequestro, cárcere e porte ilegal de arma

Equipes receberam denúncia de que duas pessoas eram mantidas refém em uma propriedade rural às margens da MT-351, Estrada do Manso, em Cuiabá

Da assessoria
Da Redação

Policiais militares do 10º Batalhão resgataram, neste domingo (12), um homem e uma mulher, de 27 e 22 anos, mantidos em cárcere privado em uma chácara localizada às margens da MT-351, a Estrada do Manso, em Cuiabá.

Na ação, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, suspeitos por integrar uma facção criminosa, sequestro, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. As equipes apreenderam uma espingarda, 74 munições e uma faca.

Em decorrência da Operação Tolerância Zero de combate às facções criminosas, os policiais militares realizavam patrulhamento pela região, quando foram informados pelo pai da vítima, que relatou que o seu filho estava mantido refém em uma chácara e era ameaçado de morte.

Após a denúncia, os policiais militares se deslocaram rapidamente até a propriedade rural relatada pela testemunha e flagraram um casal de suspeitos, que foram abordados em seguida.

Os militares logo localizaram e resgataram as vítimas. As equipes também identificaram e abordaram o terceiro suspeito da quadrilha. O homem passou a proferir diversas ameaças contra as equipes e afirmou ser integrante de uma facção criminosa.

Depois de apresentar resistência, o homem foi detido. Na casa, foram encontrados uma arma de fogo, munições, uma faca, três aparelhos celulares e semijoias. Um dos suspeitos possui quatro passagens criminais por roubo à mão armada. A quadrilha e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia