Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 10:30 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 10h:30 - A | A

MONITORAMENTO

Segundo condomínio mais alto de Cuiabá adere ao Programa Vigia Mais MT

Edifício receberá seis câmeras com alta resolução de imagem e zoom de até 60 metro

Da assessoria
Da Redação

A Comissão de Segurança do Edifício Royal President, segundo condomínio mais alto de Cuiabá, aderiu ao programa Vigia Mais MT, após reunião de apresentação do programa na manhã desta quinta-feira (6.2), na Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT). O Royal President tem 36 andares.

A reunião deu início ao processo para entrega de de seis câmeras fixas, com alta resolução de imagem e zoom de até 60 metros, que serão instaladas no entorno do edifício, voltadas para as Avenidas Presidente Marques e rua João Bento, no bairro Quilombo, em Cuiabá.

Após a apresentação do programa, o representante da Comissão de Segurança do edifício, Nelson Barbosa, considerou o programa um avanço na segurança pública e acredita que as câmeras vão contribuir com a segurança dos moradores e pessoas do entorno.

“Eu não imaginava que o Estado estivesse tão avançado nessa área. Agora, o programa vai trazer mais segurança para os condôminos, que era uma das maiores preocupações dos moradores. Eu creio que vai ser uma parceria muito boa", disse Nelson.

O secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, destacou que a Avenida Presidente Marques possui um grande fluxo de pessoas e veículos, e por isso as câmeras vão contribuir para a segurança pública de modo geral.

O secretário adjunto considerou que a adesão da iniciativa privada ao Vigia Mais MT é muito importante para ampliar a segurança pública dos mato-grossenses e que é uma das estratégias do programa para criar um cerco virtual.

"Partindo da premissa que a segurança é um dever de todos, o programa está voltado tanto para os municípios quanto para entes privados, associações e sindicatos e eles vão somando ao projeto que tem maior foco no público, então é essencial para complementar a estratégia de segurança pública", considerou.

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia



contatoalochapada@gmail.com

(65) 99235-9330