Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2023, 09:05 - A | A

Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2023, 09h:05 - A | A

EM MATO GROSSO

Vereador Cezar Ferreira (DEM) será acionado por maus-tratos a um cachorro

"Que ele sofra as punições conforme a lei", diz Vidal sobre vereador que colocou bombinha em pata de cachorro

Da Redação/Câmara Cuiabá

O vereador Sargento Vidal (MDB) usou da Tribuna da Câmara de Vereadores durante a 1° sessão solene de 2023, para repudiar a atitude do parlamentar de Nova Guarita Cezar Alves Ferreira (DEM), de maus-tratos a um cachorro.

Está circulando nas redes sociais das páginas de notícias de Mato Grosso desde a noite dessa quarta-feira (01/02), um vídeo onde o vereador de Nova Guarita aparece colocando uma bombinha na pata de um cachorro. Nas imagens, o parlamentar parece se divertir com o desespero do animal que quase foi atropelado ao tentar fugir do parlamentar.

"Enquanto alguns como eu e outros milhares de protetores avançam tentando ajudar na causa animal lutando contra os maus-tratos, alguns parlamentares por desconhecimento ou pura maldade fazem outra coisa como o vereador que está famoso nas redes sociais, que achou bonito colocar uma bombinha na pata de um cachorro e soltá-lo para que assim o animal pudesse sair de frente do estabelecimento comercial. Falo do vereador Cezar Alves Ferreira do Democratas que está famoso nas redes sociais de forma bem negativa. Já está protocolado uma moção de repúdio e destacar que a Lei n°14064/2020 determina a punição de dois a cinco anos de cadeia e espero que ele sofra essa punição. Assim como espero que a Câmara de Nova Guarita tenha um posicionamento firme, pois isso mancha, trazendo grande mácula para aquela Casa de Leis", disparou ele.

Vidal atua há mais de 35 anos na causa animal, além de ser Sargento aposentado da Polícia Militar. Suas lutas na causa tomaram grande proporção ao passar dos anos o que faz com que ele seja sempre citado a se posicionar em casos como este.

"Centenas de pessoas me marcaram nas páginas por conhecerem meu trabalho de mais de 30 anos na causa animal. E, obviamente, eu não poderia deixar passar um crime desse. Esse caso é de maus-tratos que vindo de um cidadão comum já é algo extremamente grave, agora, sendo praticado por um parlamentar é de uma vergonha sem tamanho. Se não gosta da causa, no mínimo, não faça nada e fique calado. Este foi um ato covarde e a lei tem que ser aplicada da melhor forma possível. Espero também que o Partido Democratas tome atitude quanto a isso", finalizou.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia