O filme Ainda estou aqui, de Walter Salles, foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor filme em língua estrangeira. A lista de indicados foi publicada na manhã da última segunda-feira (09).
Fernanda Torres, protagonista do longa, também foi indicada. Ela concorre ao lado de Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.
O filme é baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre o próprio pai, o deputado federal Rubens Paiva, que foi preso e morto durante a ditadura militar. Após a morte do marido, Eunice Paiva precisa mudar de rotina e vira ativista de direitos humanos.
Desde a estreia em novembro, Ainda estou aqui vem ganhando a atenção da mídia nacional e internacional e colecionando recordes. No Brasil, o filme já se tornou a maior bilheteria no pós-pandemia.
A obra de Walter Salles também está cotada para receber um Oscar. Até o momento, a produção já conquistou vários prêmios, incluindo o de Melhor Roteiro no Festival de Veneza deste ano, um dos festivais de cinema mais importantes do mundo.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real