Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Alô na TVE Ecovale Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 14:34 - A | A

Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 14h:34 - A | A

DIREITOS HUMANOS

1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ de Chapada dos Guimarães reúne ativistas e apoiadores

Helena Werneck
Da Redação

Na manhã desta quarta-feira (09), aconteceu a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ de Chapada dos Guimarães.
O evento, organizado pela ativista Brunna Perez, que também irá representar Chapada na Conferência Estadual e Nacional, reuniu diversas personalidades da comunidade LGBT de Chapada, além de Secretários da Prefeitura Municipal:
“Estou muito feliz, já estive representando a causa em diversos locais do país, mesmo com sem apoio, recebi o convite e hoje estamos aqui. E feliz que vieram ainda mais pessoas do que eu esperava, para que possamos discutir saúde, políticas públicas e empregabilidade. Quero agradecer a presença dos secretários, e o apoio da Prefeitura”, agradeceu Brunna.
Elton Martins, criador da MT QUEER, e produtor audiovisual reconhecido internacionalmente, esteve presente em nome da Associação, lembrando a importante de discutir pautas de direitos em um município turístico, que recebe e lucra com pessoas LGBT que visitam a cidade todos os fins de semana:
“Eu sou de Chapada, da Comunidade João Carro, então é muito importante, enquanto MT QUEER, enquanto associação, estar nesse tipo de evento para que possamos dialogar sobre políticas públicas para comunidade LGBTQIA+, afinal Chapada recebe muitos turistas, que precisam se sentir seguros e acolhidos na cidade”, explicou Elton.
Ele também explicou que além da roda de conversa, o objetivo da Conferência é levar três delegados de Chapada dos Guimarães para Conferência Estadual, e quem sabe estar presente representando Chapada na Conferência Nacional, e também contribuir para a criação do Conselho Municipal da pessoa LGBT em Chapada dos Guimarães, pauta que já é luta do movimento há anos, mas somente agora, na atual gestão que tem possibilidade de acontecer.
Josy Campos, Influencer de Cuiabá, falou o quanto é importante estar inserido nas conversas, para saber quais pautas estão sendo discutidas:
“É importante contribuir e estar presente na tomada de decisões, muitas pessoas são da comunidade, mas não sabem o que está sendo discutido”, relatou.
O grande artista, decorador e coreógrafo, Joeslon Aguiar falou da necessidade dessa troca:
“É muito bom se reunir, é a primeira, e já valeu a pena, essa troca de informações e experiências é muito rica”, finalizou Joelson.

ASSISTA AQUI:

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

VÍDEO

Comente esta notícia



contatoalochapada@gmail.com

(65) 99235-9330