Na noite de terça-feira (20), um grupo moradores se reuniu com vereadores de Chapada dos Guimarães e pediram a realização de uma Audiência Pública para discurtir o plano de mobilidade para Chapada dos Guimarães, a forma de execução e o cronograma da obra, informações que ainda não foram divulgadas pelo Governo de Mato Grosso.
O grupos está colhendo assinaturas por meio de um abaixo-assinado online para tentar impedir o início das obras no Portão do Inferno. Mais de 13 mil assinaturas já foram colhidas.
O grupo defende que o retaludamento planejado comprometerá o direito de ir e vir da população, que ainda não sabe como se deslocar rapidamente com o fechamento da MT-251.
Prefeitura intervém
O prefeito Osmar Froner (UB) enviou um ofício ao governador Mauro Mendes (UB) fazendo uma série de reivindicações, e principalmente, o direito constitucional de ir e vir na rodovia MT-251. O prefeito busca a garantia de acesso à Capital, pela rodovia MT 251, para veículos de utilidade pública como ambulâncias, transporte de pacientes para tratamento de hemodiálise, SAMU, e veículos da segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, POLITEC, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil). Além disso, pede a permanência do acesso aos veículos cadastrados que transportam estudantes universitários.
Assista:
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real