Chapada dos Guimarães realiza nesta quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, o Piquenique da Bailarina, em homenagem e comemoração ao Dia Mundial da Dança, celebrado no dia 29 de abril.
Moradores e visitantes estão convidados a participar da segunda edição do Piquenique da Bailarina, marcado para iniciar às 15h, em frente à Prefeitura de Chapada dos Guimarães. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação do professor de dança Fernando Pael.
Os participantes terão o privilégio de assistir a diversas apresentações de dança, entre elas: o Projeto Bora Dançar, além do Espaço de Dança Fernando Pael e outros convidados especiais. Essa será uma oportunidade única de apreciar a diversidade e a criatividade da expressão corporal em suas mais diversas formas.
De acordo com a secretaria de Educação, o projeto, "Bora Dançar", ministrado pelo professor Fernando Pael, atende 150 alunos nas escolas, com intuito de construir pontes entre a arte e a educação, incentivando a expressão criativa e promovendo o bem-estar emocional e físico das crianças. Através do movimento, eles descobrem a alegria de se expressar e aprendem lições valiosas sobre disciplina, trabalho em equipe e autoconfiança.
No Piquenique da Bailarina, além das performances emocionantes, os presentes são incentivados a trazer suas próprias guloseimas e compartilhar momentos de convívio e comunhão em um ambiente descontraído e acolhedor. Traga sua Guloseima e junte-se à festa.
Instituído pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO, o Dia Mundial da Dança é uma ocasião especial que transcende fronteiras, unindo pessoas através da arte do movimento.
E para honrar essa data significativa, o Piquenique da Bailarina promete uma tarde repleta de dança e alegria para toda a família.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real