Teve início nesta semana a obra de readequação e ampliação da Feira do Produtor de Chapada dos Guimarães. A obra ocupará um espaço de mais de 4.000 m² e beneficiará a agricultura familiar com a comercialização direta dos produtos.
A nova etapa da Feira do Produtor receberá investimento de R$ 4,3 milhões. A obra está prevista para ser concluída em setembro de 2025.
A feira será expandida em um terreno de 4.318,50 m², com uma área construída de 2.293,03 m². A estrutura contará com bancadas de granito cinza andorinha, estrutura metálica e piso drenante, garantindo durabilidade e funcionalidade ao espaço.
O processo licitatório, realizado pela Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf) em parceria com a Seplag, teve como vencedora a SAMEDAL Engenharia Projetos e Construções LTDA, empresa que será responsável pela obra.
De acordo com o prefeito Osmar Froner, a feira, com estrutura moderna, será em um ponto importante de comércio e turismo.
" Hoje, vivemos basicamente de duas atividades, que são o turismo, com 4.300 casas de veraneio, que movimentam essa feira, e a agricultura familiar. Aliás, essa é uma área que estamos investindo, e que está ficando muito forte", declarou Osmar.
Todo o prédio será coberto, e haverá várias vagas de estacionamento. Com isso, o local será importante para o fomento do turismo e da agricultura familiar, além de agregar valor para os produtos.
* Com assessoria
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real