Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024, 18:37 - A | A

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024, 18h:37 - A | A

INVESTIGAÇÃO DO MPF

Coronel Fernanda defende destinação de emendas pix para Chapada

Da assessoria
Da Redação

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) divulgou um esclarecimento sobre a destinação de suas emendas parlamentares, especialmente o repasse de R$ 1,4 milhão para o município de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Segundo a parlamentar, o valor foi destinado após uma solicitação formal da administração municipal, que relatou os prejuízos causados por deslizamentos de terra no local conhecido como Portão do Inferno. O incidente, que causou o fechamento da rodovia MT-251, impactou fortemente a arrecadação do município e a movimentação econômica da região.

A Deputada esclarece que todas as transferências foram feitas com base nos critérios de transparência e legalidade exigidos pela Emenda Constitucional nº 105/2019, e que o repasse a Chapada dos Guimarães atendeu a um pedido de auxílio devido à situação de emergência. Ela explica que a redução na arrecadação tributária e o fechamento da rodovia justificaram a destinação dos recursos.

Em 2024, Coronel Fernanda diz ter direcionado emendas para 18 municípios e cinco secretarias estaduais de Mato Grosso, sempre com base em critérios objetivos e atendendo solicitações e projetos de interesse público. “Estamos comprometidos com o progresso e fortalecimento dos municípios e do estado”, afirmou a deputada.

A parlamentar também comentou sobre as investigações do Ministério Público Federal (MPF) quanto à aplicação desses recursos. Coronel Fernanda declarou que o monitoramento e a fiscalização de recursos públicos são deveres constitucionais e assegurou ter convicção de que suas destinações estão em conformidade com a legalidade.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia