Sábado, 21 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 21 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024, 10:51 - A | A

Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024, 10h:51 - A | A

GESTÃO 2025

Silêncio na Prefeitura de Chapada dos Guimarães incomoda aliados e moradores

Katiana Pereira
Da Redação

 

O clima de incerteza na Prefeitura de Chapada dos Guimarães tem gerado desconforto entre aliados e munícipes. O prefeito reeleito Osmar Froner (União), que assumirá seu terceiro mandato em 2025, ainda não anunciou a composição de seu secretariado, o que tem causado insatisfação entre vereadores de sua base e eleitores que o apoiaram no último pleito.

A falta de comunicação por parte do prefeito e dos atuais secretários municipais tem gerado críticas, especialmente pela ausência de respostas sobre projetos e promessas de campanha. Entre as principais reclamações estão a demora na entrega dos lotes do loteamento popular Santana e a conclusão da Feira do Produtor, obras esperadas pela população.

"Estamos sem respostas. Temos que recorrer aos vereadores e, mesmo assim, não temos informações. Parece que nem o parlamento é respeitado. Cadê os lotes que foram prometidos? Ninguém sabe. Cadê a conclusão da Feira do Produtor? Chapada só vive para o turista, e depois da eleição todos sumiram. É decepcionante", desabafou uma moradora sorteada para receber um terreno, que afirma estar há meses sem novas informações.

Enquanto em municípios vizinhos, como Cuiabá e Várzea Grande, os prefeitos eleitos Abílio Brunini e Flávia Moreti já anunciaram quase todo o secretariado, Chapada dos Guimarães adota o silêncio como estratégia. Esse "fator surpresa", no entanto, tem desagradado não apenas os vereadores que apoiaram a reeleição de Froner, mas também a população, que cobra mais transparência na condução dos assuntos públicos.

A insatisfação crescente pode se tornar um obstáculo para o início do próximo mandato, que precisará equilibrar as expectativas dos aliados políticos e as demandas da população. A definição do secretariado será um teste importante para a gestão de Osmar Froner, que, mesmo com ampla base de apoio, começa a enfrentar sinais de desgaste, que pode respingar em projetos para uma possível continuidade do grupo político.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Bernardes 20/12/2024

Uai. Não sabia que era o \"Terceiro \" mandato!

positivo
4
negativo
2

1 comentários