O Deputado Estadual Júlio Campos, que está como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em licença ao Presidente Max Russi, tem contribuído em diversos projetos relevantes para o município. Em entrevista ao Alô Chapada, o parlamentar relembrou criação do Festival de Inverno e inauguração da Salgadeira, falou sobre a necessidade de melhoria na água e energia de Chapada e sobre a obra do Portão do Inferno.
“Tenho uma historia sentimental com Chapada, pois quando fui governador entre 1983 e 1986, eu construí o terminal turístico da salgadeira, foi o primeiro grande evento que consolidou a cidade como capital do turismo de Mato Grosso. Também minha mulher Isabel Campos criou o 1° festival de inverno da chapada, junto a primeira dama na época Darcy Moreira, em 1984. Então tenho uma ligação muito forte com esse município, tenho auxilidado bastante, principalmente na área da saúde, pois que nos fins semana a cidade dobra o número de moradores e precisa ter esse atendimento de qualidade”, contou o deputado, saudosista.
Saúde
O Deputado contou também que há algum tempo atrás, indo em direção a sua fazenda no Peba, em Chapada dos Guimarães, sofreu um ataque de cães e precisou de atendimento na UPA do município:
“Fui muito bem atendido, médicos, enfermeiros, mas precisamos continuar dando atenção a saúde por conta do grande número de turistas e moradores que tem lotado a cidade principalmente nos fins de semana e grandes eventos”, explicou Júlio.
O parlamentar também reiterou que o abastecimento de água, e a questão da energia elétrica são os maiores problemas da cidade, que precisam ser corrigidos para que ainda mais turistas venham conhecer a região.
Obras na MT-251
“O governador Mauro Mendes já fez muitas coisas, a reforma da praça, a rua coberta, mas creio que escolheu a obra mais barata difícil de ser feita, no caso o retadulamento, eu optaria por uma ponte ou um túnel, que seria mais rápido. Mas precisamos convidar o Ministério do Turismo e o EMBRAER para ver as belezas da região e consagra-la como maior ponto turístico de Mato Grosso”, finalizou Júlio Campos. ASSISTA AQUI:
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real