Sábado, 06 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 06 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 17:58 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 17h:58 - A | A

FIM DA NOVELA

Ibama emite licença para obra do Governo no Portão do Inferno

O projeto de retaludamento foi escolhido após uma série de estudos realizados pela Sinfra

Do MidiaNews

O Governo de Mato Grosso obteve, nesta sexta-feira (28), a licença ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para fazer as obras de retaludamento no paredão do Portão do Inferno, na MT-251.

 A obra é a solução definitiva para evitar desmoronamentos e liberar o trânsito no trecho da MT-251, que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

 “Quero agradecer a todos que se empenharam, os presidentes do Ibama, Rodrigo Agostinho, do ICMBio, Mauro Pires, a ex-deputada Rosa Neide, o deputado federal e chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, nossos senadores Wellington Fagundes, Margareth Buzetti, Jayme Campos, nossa bancada federal, Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente. Agora com a licença na mão, a obra começa nos próximos dias e vamos resolver definitivamente aquele problema no Portão do Inferno”, afirmou o governador Mauro Mendes.

 A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já fez a licitação emergencial para execução da obra. A empresa contratada foi a Lotufo Engenharia, que apresentou a melhor proposta financeira, de R$ 29,5 milhões. O contrato já foi assinado, assim como a ordem de serviço, e as obras devem começar em até cinco dias.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Eliana Martinez 29/06/2024

Só isso? O jornal poderia publicar aqui tambem o Relatório da UFMT e Prefeitura de Chapada dos Guimarães? O relatório é um estudo científico o qual CONTESTA a proposta do governo. A opinião pública deve ser esclarecida!

positivo
1
negativo
0

Raimunda,souza 29/06/2024

Até que enfim prevalece o bom senso Que se efetive a obra o mais rápido possível tirando a população do Sentimento de Insegurança Que a obra tenha início e fim imediato

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1