No último sábado (25), a cidade de Chapada dos Guimarães foi presenteada com o Projeto Infovia MT, uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), a Empresa Oi Soluções e o apoio da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento, inaugurou seus primeiros pontos de acesso à internet, do Mato Grosso.
O objetivo do Projeto Infovia MT é fornecer conexão de internet de alta qualidade em todo o Estado, com a meta ambiciosa de integrar mais de 2.300 unidades de prestação de serviços públicos até o final deste ano, oferecendo Wi-Fi livre em todos os municípios mato-grossenses. Em Chapada dos Guimarães, os primeiros pontos de acesso foram instalados na Praça Dom Wunibaldo e na Rua Quinco Caldas, conhecida por sua charmosa rua coberta.
Durante a inauguração, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, fez uma chamada de vídeo com o governador Mauro Mendes, demonstrando a efetividade da conexão via rede Infovia MT. Bezerra destacou a importância do acesso à tecnologia como política pública implantada pelo Governo, ressaltando que essa iniciativa é mais uma entrega importante para a população, resultado de uma gestão eficiente dos recursos públicos.
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, expressou sua gratidão ao Governo de Mato Grosso pela implantação da rede Wi-Fi livre, destacando a importância da comunicação para a cidade. "A comunicação é importantíssima. E esse projeto é um exemplo do compromisso que o governo e os servidores do estado têm com Chapada dos Guimarães", afirmou Froner.
Além disso, o secretário adjunto de Planejamento e Governo Digital da Seplag, Sandro Brandão, enfatizou o impacto positivo do Infovia MT na modernização e eficiência da administração pública, alinhando-se com os princípios de governo digital, inovação e participação cidadã.
Assista:
Para o setor do turismo, a chegada do Wi-Fi gratuito e de qualidade representa um avanço significativo. Felipe Wellaton, secretário adjunto de Turismo da Sedec, destacou os benefícios da conexão para os visitantes e moradores, possibilitando acesso a informações sobre as atrações locais e facilitando a busca por serviços e estabelecimentos. "Vamos viver o turismo agora conectado", ressaltou Wellaton.
Essa iniciativa não só impulsiona o desenvolvimento local, mas também oferece aos moradores e visitantes uma experiência digital aprimorada, alinhando Chapada dos Guimarães com os avanços tecnológicos e promovendo um turismo mais acessível e informativo. Com a implantação do Wi-Fi gratuito, a cidade se destaca como um destino moderno e conectado, pronto para receber seus visitantes com as portas abertas para o mundo digital.
Veja:
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real