Nesta sexta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria de Turismo Cultura e Meio Ambiente, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, divulgou a lista de propostas preliminarmente aprovadas via chamamento público 002/2024, para execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo, que serão destinados ao fomento da cultura no município.
A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural, que foi abalado durante esse período.
As propostas que foram pré -aprovadas, passaram por uma comissão de avaliação composta por três membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, dois membros da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Agora, o próximo passo é a etapa de habilitação, que ocorrerá entre os dias 12 à 16 de agosto.
Todos que tiveram suas propostas pré-aprovadas deverão apresentar a lista de documentos solicitados no item 14 do edital, necessários para formalizar o termo de execução cultural junto à Prefeitura.
A Prefeitura também alerta que ainda este ano, em setembro, será lançado outro chamamento, desta vez para execução dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc, de fomento à cultura, quando será selecionada uma proposta para realização de um Festival de Cultura Chapadense e apoio à 10 espaços culturais em atividade no município.
“Aproveitamos a oportunidade para enaltecer o esforço de todos os 28 participantes deste chamamento e parabenizar os artistas chapadenses.”, diz a Prefeitura, em nota.
*Helena Werneck sob a supervição de Katiana Pereira
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real