As obras de retaludamento no Portão do Inferno, trecho da MT-251, em Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá) terão início somente depois do Festival de Inverno, marcado para o período entre 19 de julho e 4 de agosto.
"Vamos fazer tudo para ter um grande Festival de Inverno e não Festival do Portão do Inferno. Para que possamos oferecer essa oportunidade a todos com alegria, segurança e descontração depois dos últimos anos difíceis em vários aspectos. Que a felicidade esteja presente nas pessoas que estiverem conosco em Chapada dos Guimarães para momentos incríveis que o evento vai oferecer aos presentes", disse o prefeito de Chapada Osmar Froner, ao Alô Chapada.
A informação foi confirmada à pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), nesta teça-feira (16). A Pasta explicou que a decisão se deu após reunião com o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, em virtude do número de turistas que visitam a cidade nos dias de festival.
Conforme já informado, o governo de Mato Grosso já recebeu a liberação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A determinação inicial era que as obras tivessem início cinco dias após a liberação dos órgãos ambientais nacionais que administram o parque.
A rodovia apresenta que desde o fim ano passado deslocamentos de blocos e estudos apontaram riscos de desabamentos. No mês de março, o governo apresentou o projeto que visa o corte do morro, para alargar a via que, atualmente, passa pela beira do precipício. No fim do mês passado, o Estado obteve licença ambiental do Ibama para iniciar os trabalhos.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Gisele de Freitas Carvalho Pousada da Gi 21/07/2024
Absurdo governo e Sinfra com esse pare e siga, estrada parada e lotada hj domingo...nunca caiu nada e nem vai cair...são falácias do governo
Alessio Bandeira 18/07/2024
Meu Deus! Tende piedade de nóis! Elumine esses políticos pra fazer o que é certo de direito????
Mendonça 17/07/2024
Após o festival de inverno vem o período das secas,queimadas e no meio da obra virá o período de chuvas. E nesse tempo, eleições municipais. Jogo político pra todos os lados. Com a movimentação de veículos na estrada, vão alegar que as pedras vão cair e fazer aquele bloqueio enorme. Será igual o final de ano,todos ir por campo verde.
Elias 17/07/2024
Vai empurrar com a barriga até as eleições de 2026 e sempre assim
Maryze Rodrigues Andrade 17/07/2024
Moral da história!? Depois do festival de inverno também não será feito por causa das chuvas
5 comentários