Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 14:54 - A | A

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 14h:54 - A | A

MORADIA

Vereador Zé Otávio cobra agilidade na entrega do Loteamento Sant'Ana

Da assessoria
Da Redação

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, realizada na segunda-feira (22), o presidente da Casa, vereador Zé Otávio, voltou a cobrar agilidade na entrega dos lotes do Loteamento Popular Sant'Ana I, uma promessa feita em 2023 para a população chapadense.

Em seu pronunciamento na tribuna, o parlamentar solicitou que a Prefeitura Municipal a Secretaria de Planejamento priorizem a conclusão do processo e garantam o quanto antes o acesso dos beneficiários aos terrenos.

“A comunidade tem nos procurado com frequência cobrando respostas, e com razão. A situação é preocupante para quem mora em Chapada. Não tem casa para alugar por menos de R$1,5 mil, e são poucas as casas disponíveis. Então, a demanda é muito urgente", disse em pronunciamento.

O tema já havia sido abordado em sessão anterior, no dia 19 de fevereiro, quando o Secretário de Planejamento, Aislan Galvão, comentou sobre a expectativa da Prefeitura em obter recursos federais para a construção de casas populares.

Na ocasião, Aislan informou que, em reunião realizada em Brasília, o prefeito Osmar Froner solicitou a liberação de verbas para os meses de março ou abril, com o objetivo de viabilizar a entrega de 177 habitações no bairro Santana I, já com infraestrutura básica como luz, água e pavimentação.

Na reunião realizada em fevereiro, o secretário mencionou uma alternativa caso o recurso federal não seja viabilizado. “O prefeito está muito preocupado em realizar esta entrega. Se não tivermos condições de concluir com o recurso federal, ele vai reunir a Câmara Municipal, o Ministério Público e os beneficiários para buscar um acordo. A ideia é fazer o encascalhamento das ruas, entregar as moradias com energia e água, e deixar o asfalto para uma segunda etapa”, explicou.

Contudo, até o momento, nenhuma atualização oficial foi repassada à Câmara ou aos beneficiários.

A cobrança do vereador Zé Otávio reflete o sentimento de urgência da população chapadense, especialmente das famílias que aguardam há anos por uma moradia digna.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia



contatoalochapada@gmail.com

(65) 99235-9330