Após 100 dias de gestão, vereadores cobram promessas de campanha, em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira (22).
O Presidente da Câmara Municipal, Zé Otávio leu diversas indicações, que foram votadas ao longo da sessão, como a implantação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), reparos em escolas, ruas, geração de empregos e diversas outras demandas. Assista sessão completa abaixo.
Ao tomar a fala, o Vereador Kinho já parabenizou o Vereador Carlinhos pela sua indicação 205/25, onde ele solicitou a reativação do CAPS, mas corrige, visto que o município nunca teve o centro, então seria necessária além da uma implantação, também o cadastramento. Kinho recorda que cidades com númerod e habitantes entre 20 e 50 mil, recebem apenas o CAPS N°1, onde o Governo Federal cobre os custos básicos, mas o município precisa também entrar com recursos:
"Parabéns vereador, vamos analiar com carinho, juntamente com os secretarios e pessoal da asssitência social, essa importante solicitação", explicou.
Outra reivindicação do Vereador Kinho, surgiu da fala do Vereador Joiar Siqueira, referente a empresa que tem cuidado da situação do lixo no município:
"O município fez um renovação de contrato com a empresa de lixo, onde aparentemente o contrato aumentou o valor mas o serviço ficou sem qualidade, diferente do que era realizado anteriormente pelo senhor Ivan, afinal os distritos ao redor, como João Carro, jutam e incineram lixo. Se está no plano diretor, tem que ser cumprido, e eu vou cobrar!"
O Vereador Professor Paulinho fez uma série de reclamações: áreas rurais onde o transporte escolar não chega, escolas sem ar condicionado, Posto de saúde Água Fria com problema nas portas e janelas e diversas outras questões:
"Gostaria de deixar minha indiginação com alguns casos que vem acontecendo. A questão da estrada, questão da saúde, semana passada tivemos uma chuva forte na comunidade, e infelizmente entrou água dentro do Posto de saúde do Distrito João Carro, chovia mais lá dentro do que fora. O vídeo viralizou, entramos com pedido de reforma, e sequer tivemos uma explicação. Gostaria de cobrar do secretário, mesmo que já tenha sido feito documento solicitando, a comunidade acha que nós não estamos cobrando, nós estamos cobrando sim! e não é a função do verador patrolar estrada, não é função fazer reforma do posto, a nossa função é outra, é cobrar. Então isso que vem acontecendo para gente é muito constragedor. O poder público precisa agir!", clamou o professor.
O Vereador Ronadil Amorim solicitou diversos serviços básicos de limpeza e reparo que não tem sido feitas:
"Solicito ao Secretário, a limpeza do bairro São Sebastião, Rua Paz do Senhor, Rua do Salbugueiro, a Rua Girassol, estão cobertas de lixo: móveis, sofá, caramujos. Também realização de tapa buraco nas ruas e reforma do Cemitério de Água Fria, que está em completo abandono", pediu o vereador.
A vereadora Cida Lessa mostrou seu descontetamento com o fato dos vereadores cobrarem, mas não serem respondidos:
"Gostaria de reforçar que estamos fazendo sim as solitações, requerimentos, indicações, ofícios, mas não temos sido atendidos. Estive em Biquinha, e meu carro precisou ser arrastado, então foi feito até um mutirão para tapar o barraco, para que os carros pudessem transitar. A comunidade tem cobrado bastante, e mesmo com mais de 100 dias de gestaõ, o avanço é muito pouco, as ruas estão intransitáveis, falta limpeza. Então gostaria de saber quando essas coisas básicas serão realizadas, para que eu possa responder a cobrança da população", explicou.
Para finalizar, o Vereador Joair Siqueira também está descontente com a atuação situação:
"É bastante triste ter que falar mais de dez vezes sobre os mesmo assuntos. Quando o executivo está ruim, resulta ruim para todos, principalmente nós que estamos nas ruas, ouvindo a demanda das pessoas", falou.
O vereador susgere fiscalização e análise comparativa do lixo, para que seja realizado da melhor forma. ASSISTA AQUI:
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real