Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 08:30 - A | A

Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 08h:30 - A | A

CALCANHAR DE AQUILES

Ex-presidente do CRM, médica é confirmada por Abilio para assumir Saúde em Cuiabá

Lúcia Helena é ex-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e participou ativamente da campanha de Abilio

Do Hipernotícias

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), antecipou que quer a médica Lúcia Helena Sampaio como secretária de Saúde de Cuiabá. Esse é o primeiro nome a ser aventado para o novo staff da prefeitura a partir de 2025. A Saúde é considerada o setor mais sensível para a administração municipal e, nos últimos anos, foi palco de diversos escândalos de corrupção.

Lúcia Helena é ex-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e participou ativamente da campanha de Abilio. Ela, inclusive, já teria aceitado o convite para compor o alto escalão da nova gestão de Cuiabá. A reportagem tentou contato com Lúcia Helena, mas não obteve retorno. A principal missão da médica será reorganizar a Saúde de Cuiabá, minimizando as dívidas e ampliando os atendimentos na Capital.

Com relação aos demais nomes, Abilio afirmou que a equipe ainda será construída. "“Eu só tinha pensado definidamente na secretaria de Saúde, já tinha dito que gostaria que fosse a Dra. Lúcia Helena. Os demais a gente vai compor, vai construir, vai escolher nomes de acordo com seus currículos, de forma técnica, para que eles possam nos auxiliar no processo de transição até chegar no dia 1º de janeiro de 2025", falou o prefeito eleito.

Abilio Brunini foi eleito com 171.324 votos, o equivalente a 53,80% dos votos válidos. Lúdio Cabral somou 147.127 votos, o total de 46,20% dos votos.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia