A MC, poetisa e compositora Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, conhecida como La Brysa, foi encontrada morta nesta quinta-feira (9), no bairro Ribeirão do Lipa, próximo ao Rio Cuiabá, em Cuiabá.
O corpo foi localizado após uma denúncia recebida pela equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Quando chegou ao local, a polícia identificou que o corpo da MC estava num lugar de difícil acesso e chamou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.
MC Laysa estava desaparecida havia quase uma semana
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Laysa foi encontrado enrolado em um tapete. A perícia foi acionada para realizar os primeiros levantamentos no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, que deverá determinar a causa da morte.
Um amigo próximo relatou que, ao visitar a casa de Laysa no bairro Santa Izabel, encontrou a porta destrancada e todos os seus pertences no local, incluindo documentos e celular, o que indicava que ela havia saído repentinamente.
Desde então, amigos e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para localizá-la, que mobilizou artistas e fãs da cena hip hop regional.
Trajetória artística
Natural de Três Lagoas (MS), Laysa Moraes, a La Brysa, construiu uma sólida carreira ao longo de 12 anos dedicados às rimas e ao hip hop. Foi uma das pioneiras nas Cyphers femininas do estado e participou de importantes eventos, como o The Big Cypher of Campão e a Batalha do Conhecimento do MST.
La Brysa também acumulava vitórias em batalhas de rima, tendo conquistado títulos estaduais, como a Batalha Vai Ser Rimando, organizada pelo rapper Emicida. Além disso, era figura constante no topo do ranking das tradicionais batalhas de rap de Cuiabá, como a Batalha da Alencastro.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real