O Governo de Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira (17) a convocação dos aprovados no concurso da Segurança Pública, realizado no ano passado.
Segundo o executivo, o próximo passo é abrir prazo para a apresentação e análise dos documentos. A nomeação deve ocorrer até julho.
A partir do dia 24 de abril a 19 de maio os aprovados terão que entregar os documentos. Terminado o prazo ocorrerá a análise de documentos. A nomeação será feita na sequência.
O concurso foi aplicado e conduzido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no ano passado e teve o resultado homologado em dezembro de 2022.
Há mais de 10 anos, o Governo de Mato Grosso não realizava concurso para a área, que vai contemplar cargos de escrivão e investigador de polícia, soldado e oficial do Corpo de Bombeiro e soldado e oficial do corpo de saúde da Polícia Militar.
Foram chamados 515 soldados, 30 oficiais e 5 médicos para integrar a Polícia Militar.
Na Polícia Civil foram chamados 180 investigadores, 120 escrivães e mais 15 delegados. Já no Corpo de Bombeiros vão ser chamados 100 soldados e mais 15 oficiais.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real