Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 09:00 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 09h:00 - A | A

SOBRASA RESCUE

Corpo de Bombeiros conquista medalha inédita em competição nacional de salvamento aquático

Medalha foi conquistada na categoria 50 metros manikin carry, que simula uma situação real de resgate em piscina

Da assessoria
Da Redação


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) conquistou, pela primeira vez, uma medalha na competição nacional de provas de piscina da 23ª edição do Campeonato e Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático - Sobrasa Rescue, realizado em João Pessoa, entre os dias 7 e 9 de novembro.

A medalha inédita foi conquistada pelo tenente-coronel BM Weber Dionísio Batista Júnior, que ficou em terceiro lugar na categoria 50 metros manikin carry (resgate de manequim). Nesta prova, o competidor nada 25 metros e, em seguida, reboca um manequim por mais 25 metros na piscina, simulando uma situação real de resgate.

A 23ª edição da Sobrasa Rescue reuniu mais de 500 participantes, entre bombeiros militares, guarda-vidas do Brasil e equipes internacionais convidadas. O evento, realizado anualmente, é uma das mais importantes competições do segmento de salvamento aquático.

O tenente-coronel fez parte da delegação do CBMMT, que contou com outros quatro bombeiros militares mato-grossenses. Para ele, a participação no evento representou um desafio técnico e físico, além de ser uma valiosa oportunidade de compartilhar experiências e conhecimento com profissionais de diversas partes do Brasil e do mundo.

“Foi uma experiência enriquecedora, tanto no aspecto técnico quanto no intercâmbio de conhecimentos com colegas de outras unidades. A competição também nos motivou a aprimorar nossas habilidades, sempre com o objetivo de melhorar os serviços que prestamos à sociedade”, afirmou.

Ainda segundo o tenente-coronel, a conquista tem um significado especial, sendo o reflexo de anos de treinamento e aperfeiçoamento no campo do salvamento aquático. “Já havia chegado perto, com quarto e quinto lugares, mas sempre ‘namorando’ a medalha. Agora, com um pouco mais de treino, consegui alcançar o pódio. Fiquei muito feliz. Esta vitória nos motiva a treinar ainda mais e buscar melhorar, para repetir esse feito em futuras edições”, contou.

No quadro geral da competição, o CBMMT terminou na 15ª colocação, com a conquista de boas colocações em várias categorias. A premiação reforça a excelência do trabalho realizado pela corporação e a crescente capacitação de seus profissionais. Para as próximas edições, a expectativa é de continuar incentivando a participação dos militares, segundo o tenente-coronel Weber.

“Queremos motivar ainda mais nossos bombeiros a treinarem e se prepararem, para que, nos próximos anos, possamos representar a nossa corporação da melhor forma possível”, garantiu.

Outras conquistas do CBMMT

Além do terceiro lugar, o tenente-coronel Weber obteve outras importantes colocações na competição. Ele ficou em 5º lugar na prova Surf Race, 9º lugar no Aqualthon e 10º lugar na prova Tubo de Resgate, disputada em dupla com o sargento Maurício Rocha Cavalcante.

Outros bombeiros militares também se destacaram nas provas. Na categoria Aqualthon, o sargento Roberval Elizaldo de Oliveira alcançou a 7ª colocação. Já o capitão Murilo Pereira Xavier, na prova Beach Flag, chegou à final e terminou em 9º lugar. Nas provas de revezamento, a equipe do CBMMT conquistou a 6ª colocação na prova 4x25 com manequim e a 7ª colocação na 4x50 medley.

Sobre o Sobrasa Rescue

A 23ª edição do Campeonato e Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático – Sobrasa Rescue foi promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) e pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa). O principal objetivo do evento é aprimorar o conhecimento e a integração entre os serviços de salvamento, além de contribuir para a redução do número de afogamentos no Brasil e na América do Sul. Saiba mais no no site do evento.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia