A Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio será exposta na Defensoria Pública de Mato Grosso a partir desta segunda-feira (4), no edifício Pantanal Business, em Cuiabá. Organizada pela Secretaria Municipal da Mulher, pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama e pela Virada Feminina Nacional, a iniciativa busca dar visibilidade ao tema do feminicídio.
Composta por doze painéis, a mostra traz imagens impactantes: onze deles retratam vítimas de feminicídio em Cuiabá, com autorização das famílias, e o último destaca o emblemático caso de Eliza Samudio, assassinada em 2010, um crime que chocou o Brasil.
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, idealizadora da ação, conduzirá o evento, que também promoverá palestras e debates para fomentar a reflexão sobre as causas e consequências desse crime brutal. “A mostra traz visibilidade para a urgência do tema, incentivando a educação e a mobilização da sociedade contra esse crime que, infelizmente, ainda impacta muitos lares brasileiros”, afirmou Márcia Pinheiro.
A exposição já foi exibida em locais importantes como o Goiabeiras Shopping, Pantanal Shopping, Praça Alencastro e o Fórum de Cuiabá, sempre com o objetivo de conscientizar a população.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real