Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 10:30 - A | A

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 10h:30 - A | A

EM CUIABÁ

PM detém quadrilha por furto e recupera 30 toneladas de cabos de fios de cobre

Da assessoria
Da Redação

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 9º Batalhão prenderam, nesta terça-feira (21), três homens, apreenderam dois adolescentes, de 14 e 15 anos, e recuperaram 30 toneladas de fios de cobre furtados de uma empresa de telecomunicações, no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo setor de inteligência para efetuar abordagem a um caminhão que estaria carregado com material furtado e que o condutor do veículo seria integrante de uma facção criminosa.

O homem ainda seria responsável pelo armazenamento, transporte e venda do material ilícito. Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e localizaram um caminhão com as mesmas características apresentadas na denúncia.

As equipes localizaram o veículo em um galpão utilizado pela quadrilha. No local, os militares identificaram o motorista, os dois adolescentes e outros dois suspeitos.

Os comparsas teriam sido contratados para realizarem o corte e carregaram o veículo com os cabos furtados. As equipes entraram em contato com um dos representantes da empresa de telecomunicação que reconheceu os materiais furtados.

A testemunha acionou apoio de alguns caminhões da empresa para coleta dos cabos. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia