Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Sábado, 09 de Novembro de 2024, 10:00 - A | A

Sábado, 09 de Novembro de 2024, 10h:00 - A | A

INTENSIVÃO

Seduc realiza último aulão online com dicas e resoluções para o segundo dia do Enem

Da assessoria
Da Redação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza o último aulão online, nesta sexta-feira (08.11), às vésperas da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova será realizada neste domingo (10).

O intensivão do Pré-Enem Digit@l vai ser transmitido, entre 14h e 17h30, pelo canal da Seduc no YouTube.

No aulão, será reforçado a preparação para o segundo dia do Enem, abordando temas e conteúdos que podem cair na prova, além de orientações e dicas para resolução das questões.

O segundo dia de prova do exame é voltado para conteúdos relacionados a Física, Química Matemática e Biologia. Todas essas matérias serão discutidas no aulão online, que será transmitido para todos os estudantes da rede estadual de ensino.

O público-alvo dos aulões são estudantes do 3º ano do Ensino Médio, além do 2º e 3º semestres da Educação de Jovens e Adultos da rede estadual, inscritos ou não no cursinho Pré-Enem Digit@l MT.

Foram mais de 17 mil estudantes que participaram do cursinho, desde março deste ano, de forma online e presencial. Nos nove meses de atividades do Pré-Enem Digit@l MT, a Seduc e as Diretorias Regionais de Educação (DREs) desenvolveram ações como aulas presenciais e online, lives, plantão tira-dúvidas e o Redação Nota 1000 nos municípios-polo de Mato Grosso.

O Pré-Enem Digit@l MT também faz parte da Política ‘Projetos Pedagógicos Integrados’, uma das 30 políticas educacionais que compõem o Plano EducAção 10 Anos, que busca colocar a Rede Estadual entre as cinco redes mais bem avaliadas no país até 2032.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia