Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Sábado, 25 de Janeiro de 2025, 15:00 - A | A

Sábado, 25 de Janeiro de 2025, 15h:00 - A | A

CAPACITAÇÃO

Ação Cultural e Secel orientam sobre prestação de contas da Lei Paulo Gustavo

Do Leia Agora

A Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso (Ação Cultural) e a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) iniciaram nesta semana mais uma rodada de capacitação focada em orientações para execução e prestação de contas dos projetos contemplados na Lei Paulo Gustavo, em Mato Grosso.

Como explica a diretora da Ação Cultural, Viviene Lozi, a capacitação apresenta orientações essenciais para que cada etapa dos projetos - desde a organização inicial até a prestação de contas final - seja realizada com tranquilidade e de acordo com as diretrizes da Secel/MT. “Nessas capacitações o proponente encontrará informações práticas e objetivas sobre como utilizar os recursos de forma eficiente, como documentar suas ações e como cumprir os requisitos legais e administrativos previstos na Lei Paulo Gustavo. O objetivo é que todos tenham total clareza sobre o processo, garantindo não apenas a boa execução do projeto, mas também o impacto positivo dos projetos à comunidade”.

 

Todos os proponentes participantes desta capacitação receberão certificação, e que este documento deverá ser incluído no relatório de prestação de contas como comprovação de sua participação. Nos casos de ausência do proponente ou de membros da equipe durante a transmissão ao vivo, será permitido o acesso posterior ao conteúdo.

As capacitações tiveram início em dezembro do ano e serão realizadas de acordo com o Edital contemplado, até o dia 31 de janeiro de 2025. (Veja abaixo a relação e o link para inscrições).

Esta capacitação é uma realização da Ação Cultural, em parceria com a SECEL/MT, que visa a Operacionalização da Execução da Lei Paulo Gustavo, conforme Termo de Colaboração nº 1128/204/SECEL-MT.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia