Localizado no coração de Chapada dos Guimarães, o Centro Cultural Casa de Vó, um espaço que une cultura, convivência e aconchego, celebra dois anos de existência com a inauguração da Cozinha Vó Maria e lançamento de uma programação oficial em dezembro. Inspirado no amor das avós, o espaço é um verdadeiro "cantinho" de arte, cultura e acolhimento, pensado especialmente para a comunidade local.
Mais do que um café e coworking, o Centro Cultural Casa de Vó é também a sede do Instituto Inrede e da Malacriada de Artes, reunindo projetos como o Coloiado - Núcleo Jovem de Produção Cultural e o Bora Passeá - City Tour. Parcerias com instituições como o Instituto Ciranda, que oferece aulas de música, e projetos culturais como o espetáculo Cerrado em Libras enriquecem ainda mais as atividades oferecidas. Entre as novidades, está a Livraria da Cris, que traz um toque literário ao espaço, proporcionando aos visitantes uma seleção de livros para os pequenos leitores.
Cada ambiente do CCCV é marcado pela dedicação e afeto, e os nomes de seus ambientes homenageiam as avós dos sócios Carolina Barros, Paula Biul e Junior Antunes: a Cozinha Vó Maria, Sala Vó Nina e a Sala Vó Nininha. A atmosfera envolvente é complementada por um amplo quintal com árvores frutíferas, onde os visitantes podem aproveitar a natureza, tomar um café e se conectar com a cultura local.
Com uma programação diversificada, o Centro Cultural Casa de Vó se propõe a ser um ponto de encontro para todas as idades, oferecendo arte, coworking, experiências gastronômicas e atividades culturais. A inauguração da programação em dezembro marca o início de uma série de eventos que prometem tornar o local ainda mais acolhedor e vivo, celebrando as diferentes expressões culturais.
Acompanhe as redes sociais @casadevocentrocultural para ficar por dentro da programação completa e das novidades desse espaço que traz o aconchego e o carinho de vó para Chapada dos Guimarães.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real