Osmar Froner (União) foi reeleito prefeito de Chapada dos Guimarães com uma votação expressiva de 67,02% dos votos (8.987). A candidata Fabiana Nascimento (PSDB) obteve 32,98% dos votos (4.422). Com essa vitória, Froner, ao lado do vice-prefeito Carlinhos (PSD), governará a cidade por mais quatro anos.
A reeleição de Froner quebra uma tradição de 24 anos no município, de não reeleger prefeitos. Ele se torna o primeiro a ocupar o cargo por três mandatos, consolidando sua posição como a maior liderança política de Chapada dos Guimarães ao dobrar o número de votos da eleição anterior. Em 2020, Osmar Froner teve 34,27% dos votos. Foram 3.946 votos no total. Osmar Froner também foi vice-prefeito de Chapada dos Guimarães.
Trajetória
Osmar Froner de Mello, nascido em 8 de novembro de 1957, em Tanabi, São Paulo, filho de Sérgio Assis de Mello e Mathilde Froner de Mello, chegou a Chapada há 42 anos após ser aprovado em um concurso público. Desde então, construiu uma sólida trajetória na comunidade, sendo casado com Hélia Mello, pai de três filhas e avô de dois netos.
Sua dedicação ao município foi reconhecida desde seu primeiro mandato como prefeito, entre 1989 e 1992. Em 2020, Froner foi eleito novamente e enfrentou desafios significativos, como a pandemia.
A história de Osmar Froner é um exemplo de trabalho e compromisso com a cidade que adotou como lar, reafirmando Chapada dos Guimarães como o coração do Estado de Mato Grosso.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real