Sábado, 21 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 21 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 31 de Março de 2023, 15:05 - A | A

Sexta-feira, 31 de Março de 2023, 15h:05 - A | A

REUNIÃO

Para amenizar reflexos do fechamento da praça, empresárias conseguem parcelamento do IPTU e alvará

Comissão de comerciantes relataram diversas dificuldades com a queda na circulação de turistas

KATIANA PEREIRA
Da Redação

A comissão de empresárias que acompanha a obra de reforma da Praça Dom Wunibaldo, no centro de Chapada dos Guimarães, conseguiu o parcelamento do alvará e IPTU, referente ao ano de 2023, para amenizar a crise financeira que se instalou no município após o fechamento da praça.

Em reunião na manhã desta sexta-feira (31), no gabinete do prefeito Osmar Froner (MDB), o grupo expôs as dificuldades que estão passando e temem não resistir com os comércios até a finalização das obras, previstas para 300 dias.

Luís Minhoca/Alô Chapada

reunião prefeitura

 

O encontro reuniu representante da Secretaria Estadual de Infraestrutura, o secretário de planejamento, Aislan Galvão e o engenheiro proprietário da empresa Coneng, responsável pela obra. A reunião foi solicitada pela vereadora Fabiana Advogada, que tem acompanhado a situação e atende a um pedido do comércio local.

As empresárias relataram as dificuldades em manter os negócios em funcionamento, já que a circulação de pessoas reduziu drasticamente, disseram ainda que tiveram que dispensar funcionários e que parte dos impostos estão atrasados, por falta de faturamento.

O grupo pediu ainda celeridade nas obras, aumento na quantidade de funcionários e apresentação de um cronograma de execução, que não inclua o fechamento das vias para realização das obras da Rua Coberta, que será localizada na Rua Quinco Caldas.

A secretária-adjunta de Cidades, Rafaela Damiani, disse que na próxima semana vai se reunir com representante da empresa Coneng para tratar sobre o fechamento parcial das ruas laterais da praça, no entanto, já sinalizou que o fechamento das ruas deverá ocorrer junto com a obra da praça. Mas, que irão apresentar uma solução para menor impacto dos comerciantes.

A empresa também se comprometeu em aumentar o número de funcionários, juntamente com o cronograma de execução, que será apresentado em audiência pública requerida pela vereadora Fabiana.

Após a reunião, foi feita uma vistoria na obra, que contou com a participação do prefeito, vereadores, e da comissão de empresárias.

Luís Minhoca/Alô Chapada

igreja reforma

 

 Veja fotos:

Pelo celular clique neste link para ver as fotos do andamento das obras

Galeria: Reunião sobre a reforma da praça de Chapada dos Guimarães

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia