Polo cultural em Mato Grosso, Chapada dos Guimarães tem sido alvo de investimentos no setor imobiliário. Além da tranquilidade, um dos atrativos são os eventos culturais. Para se ter ideia, somente o réveillon realizado na cidade neste último ano reuniu cerca de 100 mil pessoas, que passaram pela região em busca de entretenimento gratuito.
Essa demanda tem movimentado tanto o setor imobiliário quanto o da construção civil, que segue em alta em 2025, com perspectiva de crescimento de 2,3% neste ano. Para os especialistas no mercado imobiliário, o boom desse mercado em Mato Grosso deve se manter em 2025, com boas perspectivas de movimentação financeira.
"Vivemos um bom momento no setor imobiliário, onde existe uma procura por imóveis no interior. Nesse cenário, Chapada dos Guimarães tem atraído muitos consumidores, que buscam a tranquilidade da cidade, mas também estar em um polo de eventos que são, em sua maioria, gratuitos", afirma o diretor do Grupo Vivart, Victor Bento.
Entre os aspectos positivos que contribuem para o desenvolvimento imobiliário na cidade está a proximidade com Cuiabá. Em até uma hora é possível se deslocar para usufruir os atrativos de Chapada dos Guimarães.
"É uma cidade com um clima mais ameno, cheia de atrativos naturais e culturais e que está bem perto da Capital, sendo possível passar um fim de semana e voltar para trabalhar em Cuiabá tranquilamente", avalia Victor Bento.
Entre os empreendimentos na região se destaca o Villa Gramado, localizado na entrada de Chapada dos Guimarães. O que proporciona estar perto da cidade para os eventos, mas também estar em um ambiente calmo e relaxante.
"Resolvemos aliar o potencial de Chapada dos Guimarães com um empreendimento para atender não só quem procura tranquilidade, mas também aqueles que querem participar dos eventos na cidade. É um empreendimento que tem valorizado a região e ainda movimentado a economia local, com a geração de empregos", enfatiza o diretor do Grupo Vivart.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real