Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025, 08:58 - A | A

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025, 08h:58 - A | A

FOLIA CONFIRMADA

Prefeito diz que chuvas intensas não vão impedir o Carnaval em Chapada

Do GD Digital

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (União), afirmou, em entrevista, que mesmo com o decreto de situação de emergência devido às fortes chuvas que têm atingido a cidade, a programação de Carnaval será mantida. Ele disse que espera a circulação de cerca de 50 mil pessoas durante as festividades.

 

As forte chuvas das primeiras semanas em janeiro já causaram alguns transtornos em Chapada dos Guimarães, como destruição de pontes e corte de estradas. Segundo o prefeito, a previsão é que as chuvas continuem até o mês de março. No entanto, isso não deve afetar o carnaval.

“Vamos manter a programação do carnaval em Chapada dos Guimarães. Toda parte de segurança, de limpeza e também estamos confiantes de que estará regularizada a questão do abastecimento de água, porque a tendência é a chuva minimizar um pouco, porque o evento é muito importante para a cidade, todos já fizeram a programação e deixa um impacto econômico bastante importante para a nossa cidade, que é turística”, disse Froner em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM (98.3).

Segundo o prefeito, o evento será custeado por emendas parlamentares que o município recebeu e a prefeitura dará sua contrapartida ofertando os serviços de saúde, limpeza e demais partes de logística.

Ele afirmou que tem acompanhado a situação das chuvas na cidade juntamente com a Defesa Civil. O calendário com a programação já foi divulgado e o prefeito tem grandes expectativas de público.

“Nós esperamos aqui que vai haver uma circulação de 40 mil ou 50 mil pessoas durante os dias de carnaval, que tem uma programação bastante positiva, também diferenciada, porque haverá na terça-feira uma programação específica para as crianças, para as famílias. A gente tem que acreditar que o evento é positivo para o município, para o aquecimento da economia nas redes de gastronomia, de hotelaria, nas pousadas e pequenos negócios”.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia