Nesta terça-feira (27), a prefeitura de Chapada dos Guimarães publicou no diário oficial dos municípios, decretando situação de emergência pelos próximos 120 dias, em razão da grande seca que acontece em Chapada, desde o início de junho.
Para concepção do decreto, foi considerado o longo tempo que a seca acontece, consequentemente a falta de chuvas frequentes causando esgotamento hídrico, prejudicando o bem-estar dos moradores.
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, explicou que o decreto é de suma importância para que todas as medidas possam ser tomadas, para melhorar a qualidade de vida da população.
"A Situação de Emergência, objeto deste Decreto, permitirá que o Poder Público Municipal possa realizar todas as ações necessárias e a tomada de medidas jurídico-administrativas, que possam reduzir os efeitos desta anomalia, pelo período de 120 dias", traz o artigo 6 do documento.
O documento ainda dá autorização para mobilização de todos os órgãos municipais e a convocação de voluntários para reforçarem nas ações de respostas.
A seca não é exclusiva de Chapada dos Guimarães, municípios ao redor, como a capital, Cuiabá também sofrem com a seca, que tem acometido grande parte do estado de Mato Grosso.
*Com informações do Hípernotícias
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real