O Secretário de Governo de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello, usou as redes sociais para denunciar uma tentativa de golpe no whatsapp utilizando a sua foto. Mello compartilhou o print de uma conversa em que uma pessoa, com uma foto de Gilberto Mello no perfil envia mensagem para um de seus contatos dizendo o “celular estragou e que estaria utilizando um novo número, no entanto, o gestor afirma que a mensagem é falsa.
Na semana passada, uma servidora do CRAS de Chapada dos Guimarães, Jussamara Soares, chegou a registrar boletim de ocorrência afirmando que golpistas roubam o perfil de seu Instagram e estariam utilizando a rede para anunciar a venda de móveis. Um seguidor da servidora caiu no golpe e chegou a fazer um pix como sinal da compra dos móveis.
Na primeira quinzena de fevereiro deste ano, a empresária Ângela Camilo, que administrava a loja Camilo Móveis, também procurou a Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência relatando o uso do nome e imagem da empresa, que encerrou as atividades no ano passado, para relatar aplica golpes, com superstar promoções e vendas, no entanto, nenhuma das ofertas é verdadeira. Neste caso, uma cliente também chegou a fazer pagamento por meio de Pix.
A Polícia Civil está investigando o caso.
VEJA IMAGENS ALERTANDO SOBRE OS GOLPES
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real