Os tapumes que cobriam a Praça Dom Wunibaldo, a central de Chapada dos Guimarães, começaram a ser retirados nesta quinta-feira (17) e a ação despertou a curiosidade da comunidade, que correu para verificar como a praça está depois de quase um ano de obras. Mesmo com a retirada da barreira de proteção, a entrada ainda não é autorizada.
A obra está quase concluída e a previsão de entrega é em setembro deste ano. A informação é da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), responsável pela reforma.
Com um investimento de R$ 14,5 milhões do Governo de Mato Grosso, ruas e calçadas no entorno da praça também passaram por melhorias. Uma cobertura metálica será instalada na Rua Quinco Caldas. Todos esses serviços ainda estão em andamento e a inaururação é aguardada ansiosamente pela população.
O projeto é feito em parceria entre a Sedec-MT e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), com o objetivo de melhorar a estrutura de um dos principais destinos turísticos do Estado, garantindo uma área de lazer com acessibilidade e atrativos.
A praça Dom Wunibaldo teve as características preservadas, incluindo o traçado já existente e as árvores. Todo o piso da área será trocado para sanar as irregularidades e garantir acessibilidade a todos os cidadãos.
Leia mais: Governo garante entrega da praça de Chapada dos Guimarães em setembro; VÍDEO
O Governo também colocou uma nova fonte. O novo equipamento vai permitir apresentações artísticas, com show de luzes e água. Ainda está incluso no projeto a instalação de um playground lúdico, com blocos e elementos geométricos, além de bancos de concreto e estacionamento para bicicletas.
VEJA VÍDEO E FOTOS:
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real