Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Domingo, 23 de Julho de 2023, 15:48 - A | A

Domingo, 23 de Julho de 2023, 15h:48 - A | A

POLÍCIA INVESTIGA

Três pessoas estão desaparecidas em Chapada dos Guimarães

Informações podem ser repassadas ao Núcleo de Pessoas Desaparecidas (65) 99982-7766

KATIANA PEREIRA
Da Redação

Pelo menos três pessoas são tidas como desaparecidas em Chapada dos Guimarães. Em todos os casos, as famílias procuraram a Polícia Civil e registraram boletim de ocorrência, no entanto, mesmo com as investigações, a localização de Sebastião Nardes, Ana Chelotti Chagas e Oscar Pedroso ainda é desconhecida. 

Sebastião Nardes
O último desaparecimento foi registrado no dia 17 de julho, quando Sebastião Gomes Nardes, de 60 anos, saiu da comunidade terapêutica Paraíso, localizada na estrada que dá acesso a região do Manso, onde estava internado e não foi mais visto. O idoso é morador de Araguaiana, distante cerca de 500 km de Chapada.

De acordo com Fabrício da Costa Nardes, filho de Sebastião, seu pai tem esquizofrenia, e faz uso de medicamentos controlados. No entanto, o pai muitas vezes mistura o remédio com álcool e tem graves crises, chegando até a andar nú pelas ruas. “Essa não é a primeira vez que internamos meu pai nesta ‘clínica’. Ele já esteve outras vezes, para voltar a rotina de tomar os medicamentos e parar com as crises”, explicou. 

reprodução

dona ana

Sebastião

Fabrício relatou em boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil de Araguaiana, que foi comunicado pelo diretor da comunidade terapêutica sobre o desaparecimento de seu pai. “Me ligaram e disseram que ele saiu pela porta. Simplesmente isso. Ninguém tomou nenhuma providência. Desde então não tenho mais notícias dele. Uma pessoa falou que ele foi visto perto da Prefeitura de Chapada no dia 18, mas não sabemos se é verdade”, disse.

Desesperado, o filho busca ajuda nas redes sociais para tentar localizar o senhor Sebastião. “Se eu soubesse que era essa insegurança, teria deixado meu pai em minha cidade, que é pequena e todo mundo se conhece. Agora, meu pai está doente e perdido em um lugar que ele não conhece. Estou muito preocupado”, lamentou. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Sebastião Nardes pode entrar em contato com seu filho pelo celular: 66 98445-7363 - Fabrício.

Ana Chelotti Chagas
A Polícia Civil de Chapada dos Guimarães está investigando o desaparecimento da aposentada Desolina Ana Chelotti Chagas, de 75 anos, que foi vista pela última vez acompanhada do ex-convivente, identificado como Willys Marcelo da Silva, de 59 anos, em uma conveniência de bebidas da cidade.

reprodução

dona ana

Dona Ana

Irene Chagas, que é filha de Dona Ana, e registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil, relatou o desespero em torno das investigações em busca pela mãe. Imagens de câmera de videomonitoramento mostram a aposentada deixando a conveniência Portal na companhia do ex-convivente.

Willys foi intimado a prestar esclarecimentos, e de acordo com a Polícia, sem entrar em detalhes, o ex-namorado de Dona Ana teria dado declarações contraditórias. O caso tem sido tratado como prioridade, mas até o momento, o paradeiro da aposentada ainda é desconhecido. Quem tiver informações pode entrar em contato com Irene Chagas pelo celular 65- 99296-1659.

Oscar da Silva Pedroso
Há quase 30 dias o jovem Oscar da Silva Pedroso, de 17 anos, é considerado desaparecido pela família. Quem procurou a Polícia Civil para registrar o desaparecimento foi o pai do menor, o pedreiro Osvaldo Pedroso, que diversas vezes por dia usa das redes sociais para pedir informações sobre onde seu filho está.

De acordo com boletim de ocorrência, dia 27 de junho, por volta das 19h, o rapaz saiu da casa onde reside com a família no bairro Bela Vista para ir até a casa de um amigo no bairro Sol Nascente e nunca mais foi visto. 

reprodução

dona ana

Oscar

O senhor Osvaldo disse que percebendo que o filho não retornava foi até a casa do amigo, onde a avó do rapaz teria dito que Oscar de fato foi procurar seu neto, que estava no banho. O jovem então disse que ia dar uma volta e retornaria mais tarde. Fato que nunca aconteceu.

Osvaldo trabalha como pedreiro, sempre morou em Chapada e está muito preocupado com a situação. “Não temos nenhuma informação. Nada. Ninguém fala nada. A gente não sabe onde ele está, se aconteceu algo. Estou desesperado e preciso saber o que aconteceu com o meu filho”, disse o pai ao Alô Chapada.

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado, e a suspeita inicial é que se trate de algo envolvendo facção criminosa. No entanto, ainda é um mistério o que aconteceu com Oscar e seu paradeiro segue desconhecido. Quem tiver informações pode entrar em contato com Osvaldo pelo celular 65 9353-5148.

Além dos números dos familiares, informações podem ser repassadas ao Núcleo de Pessoas Desaparecidas, que é é vinculado à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP). Contatos: (65) 99982-7766 [email protected]

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia