Em entrevista dada a Rádio CBN nesta quinta-feira (02), o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), disse que a dinâmica dentro do União Brasil resulta em algumas divergências, mas que ele se sente confortável no partido.
“Estou bem dentro do União Brasil. Os partidos têm divergências e isso é normal. Por isso chama partido, mas ao final, os objetivos maiores se sobrepõe e a gente acaba unido", declarou Botelho.
A sigla surgiu da fusão do Democratas (DEM) e do Partido Social Liberal (PSL), e tem em seu quadro políticos de peso do cenário regional, como o governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos e os deputados Dilmar Dal Bosco e Júlio Campos.
Eleições
Botelho, um dos principais nomes da política mato-grossense, pretende sair candidato à prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de 2024, e já começou a trabalhar nos bastidores para viabilizar seu nome.
Conhecido pelo seu trabalho voltado às demandas sociais, o deputado tem forte atuação nas áreas da agricultura, saúde, educação e segurança.
Em 2022, recebeu a comenda de “Excelência Comunitária”, reconhecimento dos movimentos comunitários pelo seu trabalho.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real