Após militantes do PT vaiarem o governador do Mato Grosso , Mauro Mendes (União Brasil) em evento realizado em Rondonópolis (214 km de Cuiabá) nessa sexta-feira (o3) , o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chanou a atenção dos apoiadores.
“A disputa eleitoral terminou exatamente no dia 2 de outubro, e o governador foi reeleito no 1º turno; então quando eu venho a um Estado, não quero saber se o governador foi contra mim ou a favor. Eu não quero saber de que partido é o governador. Eu quero saber que ele está eleito, e eu tenho que trabalhar junto com ele”.
Lula deixou claro que conversará com qualquer pessoa que tenha sido eleita, afastando qualquer possibilidade de apenas procurar pessoas do seu núcleo político, postura bem diferente da adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)m que fazia questão de atacar seus desafetos.
“Se o Zé do Pátio não fosse um amigo, fosse um adversário, ainda assim eu viria aqui e trataria ele com respeito porque a democracia exige a nossa convivência mesmo que na adversidade”, declarou.
O posicionamento de Lula ocorreu em Rondonópolis, onde entregou mais de 1,4 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida. O prefeito José Carlos do Pátio (PSB), mais conhecido como Zé do Pátio, saiu em defesa de Mauro Mendes.
“Por favor, pessoal, eu queria pedir a todos que nós pudéssemos respeitar nossas autoridades aqui”, disparou, recebendo o apoio do governador.
“Todos têm que respeitar a democracia e respeitar o presidente que ganhou com 51% e o Mauro Mendes que ganhou com 70% e todos aqueles que têm o dever de honrar o voto”, asseverou Mauro Mendes.
*Com informações UOL e Poder 360
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real