Domingo, 24 de Novembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Domingo, 24 de Novembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 08:30 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 08h:30 - A | A

PRESSÃO

Maysa Leão acionará Procuradoria para comprovar se vereadores têm relação com CV

Do Hipernotícias

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), afirmou que irá acionar a Procuradoria da Câmara para que seja comprovada ou descartada a relação de parlamentares com o crime organizado. Maysa afirmou que, se for esclarecida a associação com facções, é favorável à cassação dos vereadores por quebra de decoro.

"Vamos solicitar formalmente isso, e ela terá de responder com um 'sim' ou um 'não', justificando a resposta, mas não poderá permanecer em silêncio", disse Maysa Leão nesta terça-feira (12).

A parlamentar acredita que as declarações relacionando a Câmara ao crime pioram a reputação do Legislativo, que é apelidado de "Casa dos Horrores". Por isso, ela ingressará com um requerimento para que a Procuradoria defenda a "honra" da Casa de Leis.

"Quando a Procuradoria defende a instituição, ela defende a crença da população em nós. Sim, é prerrogativa da Procuradoria da Câmara tomar todas as providências. Se for comprovado que há alguém ligado ao crime organizado, essa pessoa precisa sair daqui, pois isso é quebra de decoro", opinou.

Maysa também tem cobrado o andamento do processo que pede a cassação de Paulo Henrique (MDB), que está parado na Comissão de Ética, pois o grupo de trabalho não consegue notificar "PH". A última movimentação do procedimento disciplinar investiga a suposta participação do vereador em um esquema de lavagem de dinheiro para o Comando Vermelho.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia