Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Domingo, 10 de Março de 2024, 16:19 - A | A

Domingo, 10 de Março de 2024, 16h:19 - A | A

NESTA SEGUNDA

Governador deve assinar decreto para gravar treinamento dos bombeiros

A medida tomada pelo Poder Executivo Estadual ocorrerá após a morte por afogamento do aluno soldado Lucas Perez, no dia 27 de fevereiro, na Capital.

DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes deve publicar, ainda nesta segunda-feira (11), um decreto determinando que todos os treinamentos realizados pelo Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso sejam gravados. A medida tomada pelo Poder Executivo Estadual ocorrerá após a morte por afogamento do aluno soldado Lucas Perez, no dia 27 de fevereiro, na Capital.

De acordo com a perícia, análises preliminares apontam que o aluno soldado Lucas Veloso Perez, de 27 anos, morreu afogado durante treinamento do Corpo de Bombeiros, na Lagoa Trevisan. Foram identificados, nos primeiros momentos, duas lesões características de afogamento: os cogumelos de espuma e as manchas de paltauf. Os achados afastam, inicialmente, a hipótese de que Veloso tenha sofrido mal súbito como foi divulgado nas primeiras horas após sua morte.

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) já requereu a instauração de um inquérito militar para apurar as circunstâncias da tragédia envolvendo o aluno soldado. Ainda na terça-feira, vieram à tona relatos de testemunhas dando conta de que Lucas foi submetido à prática de 'caldos', isto é, quando a pessoa é forçada a submergir. Essa não é a primeira vez que um aluno soldado morre durante um treinamento de salvamento aquático na Lagoa Trevisan. Em 2016, Rodrigo Claro morreu no mesmo local. A tenente Izadora Ledur chegou a ser condenada por maus-tratos à vítima, mas a punibilidade foi extinta em 2022.

 

*Com Hipernotícias

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia