A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizam hoje diligências no Mato Grosso como parte da Operação Panaceia, que investiga suspeitas de fraudes e irregularidades na contratação de empresas para prestação de serviços de saúde no Hospital Regional de Cáceres.
A operação teve início após a Polícia Federal receber informações e solicitar à Controladoria Regional da União no estado uma auditoria em determinadas contratações do hospital. Participam da ação 34 policiais federais e três servidores da CGU. Durante a investigação, foi constatada a existência de vínculos entre pessoas ligadas às empresas contratadas e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, além de relações entre os integrantes dos quadros societários das empresas envolvidas nos processos de contratação do Hospital Regional. Esse cenário teria comprometido a efetiva competição e a isonomia entre os interessados, resultando no direcionamento das contratações.
A Operação Panaceia cumpre 15 mandados de busca e apreensão, sendo 14 em Cáceres e um em Cuiabá. Além disso, foi determinada a medida cautelar de sequestro e bloqueio de cerca de R$ 5,5 milhões em bens, o afastamento de dois servidores de suas funções e a prisão temporária de um deles.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real