Botelho substitui Cattani da presidência da Comissão de Direitos Humanos | Alochapada
Cookies: guardamos as estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Politica de Privacidade
ACEITAR
Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather 20°C 27°C
Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather 20°C 27°C

Política Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 19:32 - A | A

Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 19h:32 - A | A

INSUSTENTÁVEL

Botelho substitui Cattani da presidência da Comissão de Direitos Humanos

KATIANA PEREIRA
Da Redação

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) foi substituído na presidência da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Mulher, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso.

A decisão consta no termo de instalação da Comissão de Ética da Assembleia, que teve os membros definidos nesta segunda-feira (12). O ato de instalação será publicado em Diário Oficial na terça-feira (13).

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) é a presidente da Comissão Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que vai analisar a denúncia de quebra de decoro em face do deputado bolsonarista Gilberto Cattani (PL), que em um vídeo postado no site da ALMT, comparou mulheres a vadas.

 Leia mais: Janaina preside comissão de ética que pode cassar deputado

FALA POLÊMICA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso instalou a Frente Parlamentar Contra o Aborto – “Pró-Vida” na última segunda-feira (15) e, na reunião de abertura, um dos membros, o deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL), comparou mulheres a vacas, ao criticar o aborto.

“Quando a minha vaca entra no cio, está no período fértil e o touro cobre a minha vaca, é assim que a gente fala lá na roça. Então, ela tá prenha, certo? (sic) Isso é natural. Agora, quando eu pergunto pra qualquer pessoa o que é que tem na barriga da minha vaca, se você ‘pedir’ pra essas feministas, ou pra essas pessoas que defendem o assassinato de bebês no ventre da sua mãe, elas vão dizer que lá tem um feto, não é um bezerro. [sorri]. Assim como eles falam da mulher, que dentro da barriga da mulher, até a sexta semana, é um tipo de coisa, amontoado de célula, [...] que não é uma criança”, disse o deputado na reunião. Na mesma fala, Cattani também comparou a gestação feminina à das galinhas.

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia