Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025, 15:45 - A | A

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025, 15h:45 - A | A

FAKE NEWS

Secretaria Municipal de Finanças de Chapada dos Guimarães alerta sobre golpes envolvendo falsos comunicados

Da assessoria
Da Redação

A Secretaria Municipal de Finanças de Chapada dos Guimarães emite um alerta à população sobre o envio de e-mails fraudulentos que comunicam, de forma falsa, a existência de alvarás vencidos de empresas do município. Esse mesmo tipo de golpe já havia sido registrado em dezembro do ano passado, em nome do Departamento de Tributos.

Empresários, contabilistas e outros profissionais estão sendo alvos de mensagens falsas enviadas via WhatsApp e e-mail. Os golpistas utilizam indevidamente o nome da administração municipal para informar supostas irregularidades em alvarás de funcionamento.

No golpe, os criminosos enviam notificações fraudulentas alegando pendências no licenciamento das empresas e estabelecem prazos para regularização, sob ameaça de multas e fechamento temporário do estabelecimento. Além disso, fornecem números de telefone falsos para contato, tentando atribuir credibilidade ao golpe ao se passarem por gestores municipais.

A Secretaria informa que não realiza o envio de notificações por e-mail e reforça que toda fiscalização e comunicação oficial são realizadas presencialmente por agentes devidamente identificados com crachá.

Empresários que receberem mensagens suspeitas devem ignorá-las e não entrar em contato com os números fornecidos pelos golpistas. Em caso de dúvidas, procure diretamente o Departamento de Tributos, ou Fiscalização no Paço Municipal de Chapada dos Guimarães, localizado na Rua Tiradentes, nº 166. Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp oficial: (65) 99233-3210 ou pelo e-mail [email protected].

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia