"Nós vamos fazer nessa cidade o melhor sistema de saúde do Brasil", afirmou o médico sanitarista Lúdio Cabral, que é candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024 e atua na saúde pública há 27 anos. Lúdio classificou o setor como o principal problema da capital mato-grossense e garantiu que, ao final da sua gestão, "Cuiabá vai ser exemplo para todos os municípios do País".
"Eu estou prontinho, esperando ter a caneta na mão. Eu estudo a saúde pública, eu me preparei para isso. Trabalho em posto de saúde há 27 anos e nos mandatos de vereador e deputado que exerci, sempre enfrentei os problemas do sistema de saúde para assegurar atendimento à população. Agora está faltando a caneta de prefeito na mão para poder fazer e mostrar que é possível. Eu sei como fazer e sei o que precisa ser feito para organizar a Saúde em Cuiabá", pontua Lúdio.
Para o candidato, somente com a saúde sendo prioridade da administração municipal é que o atendimento nas unidades pode ser melhorado para beneficiar a população e salvar vidas. "Nós não vamos esperar um minuto sequer. No dia 1º de janeiro, eu vou começar a percorrer as unidades para organizar o sistema de saúde de Cuiabá e melhorar a qualidade do atendimento ao nosso povo", disse Lúdio.
Lúdio vai disputar a prefeitura pela "Coligação Coragem e Força Pra Mudar" – que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT-PV e PC do B), o PSD, e a Federação PSOL-Rede, em uma aliança histórica das forças progressistas. Ele tem como vice na chapa a presidente do PSD Mulher, Rafaela Fávaro.
Atualmente, Lúdio Cabral é deputado estadual e está no segundo mandato. Na Assembleia Legislativa tem atuado ativamente na busca pela melhoria da saúde, para que o atendimento às pessoas seja garantido no Sistema Único de Saúde (SUS) e na defesa dos servidores da área.
As ações para mudar a realidade da saúde em Cuiabá estão asseguradas no plano de governo de Lúdio, entregue à Justiça Eleitoral no momento do registro de candidatura. Entre as propostas está, por exemplo, o fortalecimento e ampliação da rede de atenção primária, com a valorização das categorias que atuam na Saúde, para fazer junto com os servidores a transformação que a saúde de Cuiabá precisa.
* Com assessoria
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Paulo Gomes Soares Alves 11/08/2024
É incrível como esses políticos não mudam, o esgoto corre a céu aberto nas periferias das grandes cidades, isso é causa de inúmeras doenças principalmente nas crianças, em 2021 o governo federal mandou um projeto de lei para o congresso, para que de cinco bi ao ano, fosse elevado para 20 BI ao ano o tratamento de esgoto, o PT em peso votou contra, acorda eleitor, até quando vc vai continuar sendo enganado.
Jorge 11/08/2024
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
2 comentários