Mais do que apenas um centro turístico, o Cine Teatro Cuiabá é um local para receber pessoas! E foi isso o que mais fez ao longo deste ano, com espetáculos musicais, de teatro e de dança. Contabilizando todas as apresentações recepcionadas no local, podemos dizer que o CTC acolheu mais de um evento por dia, sendo ao todo, 390 atrações, 45 delas nacionais, recebendo um público de 57.942 pessoas, de 1º de janeiro a 11 de dezembro de 2024.
Para o diretor artístico do Cine Teatro Cuiabá, Flávio Ferreira, o sentimento que fica é de que foi um ano muito lindo na administração desse espaço de cultura e arte. “Tudo por conta de tantas atividades realizadas. Posso dizer que o sentimento que temos em relação ao Cine Teatro Cuiabá é de que ele pertence ao mundo. Ele está de portas abertas de segunda a segunda, das 08h às 22h, sempre com casa cheia, recebendo espetáculos regionais e nacionais, de outros centros, aulas regulares todas as noites, pois aqui também funciona a MT Escola de Teatro”, destaca ele.
Idealizado na década de 30 para atender à população local, que clamava por um lugar onde fossem realizadas manifestações artísticas e exibição de filmes, o Cine Teatro Cuiabá foi inaugurado em 23 de maio de 1942, com uma sessão inaugural magnífica e faz parte da cultura e história cuiabanas.
“A expectativa para o próximo ano é a melhor possível, pois já começamos a receber demandas de pessoas querendo locar o espaço e ainda há duas turmas da MT Escola de Teatro, ou seja, todos os dias terá gente no local. E essa é a finalidade, ter pessoas ocupando esse espaço público, de qualidade e em grande parte das vezes, de forma gratuita”, afirma Flávia Taques, Diretora Administrativa do Cine Teatro Cuiabá.
O público pode esperar muita coisa boa para 2025, com espetáculos de dança, de música, de teatro e, principalmente, muito acolhimento, “pois a equipe de pessoas que trabalha no Cine Teatro faz isso com muito amor e adora recepcionar gente”, finaliza Flávia.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Maria Augusta 20/12/2024
Nunca ninguém ficou sabendo que o terreno p fazer o Cine Teatro foi doado pelo Comendador Henrique Vieira, seria interessante essa história, alguém contar.
1 comentários