Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 11:30 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 11h:30 - A | A

ROUND 6

Criador diz que perdeu nove dentes ao gravar primeira temporada

Do Estadão

Round 6 é a série mais assistida da Netflix, ultrapassando 265 milhões de visualizações, e uma continuação está a caminho, com estreia em dezembro na plataforma. Antes de testemunhar o sucesso mundial de sua criação, porém, o sul-coreano Hwang Dong-hyuk enfrentou tanto estresse durante as filmagens da primeira temporada que até perdeu "oito ou nove dentes", como contou em entrevista à BBC News.

Com um público consolidado e grandes expectativas rondando a continuação da trama, Hwang sente um estresse "muito maior", afirmou ele. Seus dentes estão doendo novamente. "Ainda não fui ao dentista, mas provavelmente terei que extrair mais alguns em breve", acrescentou.

O motivo para topar uma nova leva de episódios, apesar da estafa, é simples: dinheiro. "Mesmo que a primeira temporada tenha sido um grande sucesso global, eu sinceramente não ganhei muito. Então, fazer a segunda temporada vai me ajudar a compensar o sucesso da primeira também", disse o criador da série.

Isso porque os acordos entre criadores e plataformas de streamings internacionais são formulados de maneira insatisfatória para o primeiro grupo - problema intensificado na Coreia do Sul, onde uma legislação de direitos autorais desatualizada não ampara esses profissionais.

Como resultado, não conseguem exigir uma remuneração mais justa a partir da repercussão obtida por seus filmes e séries. Hwang, por exemplo, recebeu em adiantamento, e não lucrou nada com os R$ 4,8 bilhões que estima-se que a Netflix tenha arrecadado.

A nova temporada de Round 6 estreia na Netflix em 26 de dezembro.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia