Segunda-feira, 07 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 07 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 11:00 - A | A

Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 11h:00 - A | A

EM CUIABÁ

Documentário sobre histórias de superação de ex-detentas inicia produção

O projeto tem o objetivo de apresentar uma visão autêntica e inspiradora, focando nas narrativas, sonhos e aspirações de duas mulheres que cumpriram pena e compartilharão suas vivências

Do Leia Agora

Começaram as gravações do documentário "Libertas - A Voz das Esquecidas", que visa dar protagonismo a mulheres que buscam reconstruir suas vidas após experiências no sistema prisional. A produção tem como objetivo apresentar uma visão autêntica e inspiradora, focando nas narrativas de superação, sonhos e aspirações dessas mulheres.

Com a apresentação de Beatriz e Katielle, do vlog "Papo de Domingo", o projeto destaca as trajetórias de Cleiciele, 23 anos, e Elizeth, 52 anos, que compartilharão suas vivências e a força que as impulsiona a seguir em frente. Elas revelarão suas habilidades, vontades e sonhos, demonstrando que suas histórias vão além dos erros do passado.

Sob a direção de Anna Magalhães, o documentário busca promover um diálogo aberto, permitindo que as participantes se expressem de maneira espontânea e autêntica.

“O objetivo é que seja um bate-papo genuíno, onde possam compartilhar não apenas desafios, mas também conquistas. Além disso, a produção provocará reflexões sobre a importância da ressocialização e o papel fundamental da sociedade na aceitação das egressas", afirma a diretora.

A proponente e produtora executiva do projeto, Andressa Mendes, destacou que a iniciativa visa ser o primeiro experimento audiovisual a dar visibilidade às histórias de mulheres que saíram do sistema prisional e, ainda, oferecer cursos de capacitação para que elas gerem renda, frequentemente excluídas pela sociedade.

“Nosso foco é dar voz e vez a essas mulheres, transformando-as em protagonistas por meio de novas narrativas e de um audiovisual acessível".

A produtora finalizou ressaltando que o projeto só foi viável devido às políticas de incentivo cultural, como a Lei Paulo Gustavo, e ao apoio fundamental da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá. E contará com a parceria da Associação SOLAR e da Fundação Nova Chance.

O lançamento do documentário está previsto para o primeiro semestre de 2025.

Para mais informações, entre em contato:projetos.institutomakarenko@gmail.com.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia



contatoalochapada@gmail.com

(65) 99235-9330