Mulheres pretas de Cuiabá serão selecionadas através do projeto “Coisa de Preta”, para participarem de uma exposição fotográfica, em março do ano que vem, além de receberem suas fotografias digitais.
A iniciativa selecionará 25 participantes e as inscrições podem ser feitas através deste link, de forma gratuita, até o dia 30 de novembro.
Pontos turísticos da Capital como a Orla do Porto, São Gonçalo Beira Rio, Parque Mãe Bonifácia, Igreja de São Benedito e Praça Maria Taquara serão usados como plano de fundo na sessão fotográfica.
“A ideia é selecionar algumas mulheres para contarem suas histórias através da fotografia urbana. Para isso a gente tem cinco espaços, que são considerados da identidade e da resistência do povo negro em Cuiabá”, disse ao Entretê a educadora e produtora cultural Aline Velozo.
O projeto, que é incentivado pela Lei Paulo Gustavo da Secretaria Municipal de Cultura, é promovido pelo Recorte Cuiabano, uma página na internet voltada a fotografia e administrada pela fotógrafa Miriam Ramos.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real