O suplente de senador José Lacerda (PSD) afirma que não vai mendigar por espaço no Senado Federal e alfineta a senadora Margareth Buzetti (PSD), que atualmente ocupada a cadeira do ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD). O social democrata insinua que sua companheira de partido não tem compromisso e afirma que não sabe se um dia irá assumir o posto de senador por Mato Grosso durante este mandato.
“Eu não posso dizer, essa resposta não depende de mim. Eu sou segundo suplente. Quem está a postos é a senadora Margareth Buzetti e ela quem vai saber se vai querer ou não abrir a vaga para o segundo suplente”, colocou na manhã desta segunda-feira (18), reforçando que não irá “mendigar” espaço político.
“Eu não vou pedir, sou militante na política a mais de 50 anos e na política não tem mendigagem, na política existem compromissos e decisões públicas. Então, eu não me presto a esse papel de pedir para que abram espaço político para mim. O meu espaço político eu conquistei eu ocupei, com meus companheiros de partido, com meus amigos, com a minha militância, com meus eleitores e com o poder de Deus”, completou.
José Larcerda é o segundo suplente de Fávaro no Senado Federal e desde que foi eleito, em 2020, nunca sentou na cadeira de senador, mesmo como afastamento do titular, que deixou suas funções parlamentares no início de 2023 para assumir o comando do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Desde então, quem está como titular no Senado Federal é Margareth Buzetti, que figura como primeira suplente da coligação.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real